Postagens populares

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Corrupção do Gênero Humano (Gênesis 6).

"Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígno do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração" (Gn. 6:5-6).

Introdução
Por - Bispo Edriz Melo

A comutação (troca), incontrlável das criaturas no mundo tem levado as sociedades cosmopolitas para um desajuste do que é normal, para o anormal. A criação vem se generalizando corrupta de uma forma incontrolável. Os valores éticos e morais da família, esta, que gera a consolidação e amparo de qualquer sociedade cada vez mais se desintegra, porque  á cada dia surje conotações descabrosas de condução de comportamentos que violam os direitos sagrados da Criação de Deus no mundo. A Justiça dos homens não excede a Justiça de Deus, em Gênesis 6 retrata o sentimento do coração de Deus ao ver as ciaturas envolvidas numa descabrosa corrupção da moralidade, isto leva o Criador se arrepender de ter feito o homem. Deus não popou aquela geração má, e pesou o juízo sobre toda ela. A justiça ou estilo de vida de uma sociedade, deve ser amparado por leis correspondentes as normas que contabilizam a conduta e a moral desta sociedade. A medida que patrocinadores e fomentadores de novos "conceitos moralistas",  quebram os valores éticos e passam produzir contexto de desigualdade socio, cultural, informal, educacional, protagonizando suas idéais e alimentando a violação e a quebra de conduta comportamental existente na sociedade, desintegram os valores sagrados da Criação.

Infelizmente, estamos convivendo com esta descabrosa corrupção do gênero humano no mundo. O que é normal, está sendo desconstruído para se construir o  anormal. O ético, já não é mais ético.Os patrocinadores e fomentadores desses " novos conceitos", querem a todo custo dar forma de legalidade para suas "doutrinações comportamentais", não importando que valores tenham que quebrar. Apartir do momento que um pai perde o direito de dar orientação na condução da conduta comportamental de seus filhos, seja em que área for,.o direito sagrado da familia passa ser violado. O Estado não pode ser tão imtrodutor no comportamento familiar, pois esse direito é sagrado dos pais. A família vem se desintegrando a medida que vem sendo tirado o dereito de ação adninistrativo dos pais no lar, com a criação de leis que trira a autoridade dos pais sobre seus filhos, isto, vem desenvolvendo uma cultura de rebeldia sem igual dentro do seio da sociedade família. Os pais perderam sua autoridade no lar, exortar, reclamar, doutrinar um filho hoje, pode lhes custar algum tido de penalidade, pois a lei que deveria dar amparo para os pais doutrinmarem seus filhos, em parte lhes tira.
Chamo atenção para os formadores de opiniões de comportamentos familiar, que não estão se dando conta do perigo que estão sendo estabelecidos pela própria lei quando estabelece direitos do adolescente, direitos humanos. etc... más não dar amparo aos direitos dos pais quando estes são violados pelos filhos.

A violência familiar cresce, os abates na família já são asustadores, mesmo com toda lei de amparo ao adolescentes, a violência na familia só se multiplica, porque esta se generaliza pela falta de condução dos princípios sagrados no lar. A família já não reza (ora), Deus o criador vem sendo expurgado de dentro dos lares, a educação religiosa sumiu das escolas, não se fala mais de Deus em salas de aulas, não rezam (oram) mais antes dar início suas aulas. Os filhos perderam respeito para com seus país, pedir benção para pai e mãe está fora de moda ha muito tempo. São estes valores que foram sendo violados e quebrados, expurgaram princípios que nunca deveriam ser tirados da família, o que estamos asistindo é uma desintegração da sociedade "mater" família. A medida que esta se desintrega, os valores conceituosos de princípios comportamentais também se devalorizam e perdem sua credibilidade. Se não houver uma mobilçização dos proprios condutores da familia, esta sociedade caminhará para um caos total. Patronos da familia voltem-se para buscar Deus para dentro de seus lares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário