Postagens populares

terça-feira, 28 de junho de 2011

A fé pode remover montanhas de problemas. (Marcos 11:22-24).

A fé pode remover montanhas de problemas.
(Marcos 11:22-24).
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).
Deus para o bem dos filhos, Ele concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos que devemos usar diariamente: à Sua Santa Palavra e a Oração. Duas armas poderosas que se o crente souber usá-los nunca será vencido pelas derrotas. Essas duas armas são tão poderosas que elas produz fé no coração do homem, levando este crer nos milagres do SENHOR.
Na Santa Palavra Deus revela-nos, além de sua santa vontade, muitas outras coisas mais, revela-nos, à grandeza de Sua bondade, de Sua misericórdia e nos leva a certeza de que todas as bênçãos que buscamos dele nunca nos serão negadas se formos sempre obedientes aos princípios de Sua Lei.
É através da Oração que o crente reconhece suas fraquezas e incapacidade de fazer as coisas que Deus não lhes permitiu fazer, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida “Sem mim nada podeis fazer” disse Jesus. Mas, Deus que é, poderoso para nos sustentar, proteger e guiar, quer o nosso bem e tem sempre o melhor para nós se soubermos nos manter na brecha da obediência aos princípios divino.
Como é bom falar com o nosso Pai através da Oração.  Dizer-Lhe que O amamos. Dialogarmos com Ele, gradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão que nos concede sem sermos merecedor. Quantos milagres você tem alcançado deste Deus? Todos os dias Deus faz milagre em sua vida. Ele nos ouve, Ele responde nossas orações. E acima de tudo quando imploramos pela nossa família, nossos vizinhos, Sua Igreja, pelas curas, pela libertação dos sofredores, Ele nunca deixa nossa Oração sem resposta, porque Ele é um Deus fiel e provedor.
Queremos realmente um avivamento em nossa vida, sejamos homens e mulheres de oração. O mar vermelho se abrirá...
Os bens conhecidos heróis da fé da Bíblia, Foram homens e mulheres que venceram e alcançaram seus ideais porque eram homens e mulheres de Oração Obtiveram poderosas respostas às suas orações, porque nunca duvidaram do poder deste Deus. Homens como Abraão, Moisés, Josué, Daniel, Isaías, Jeremias Elias, Eliseu, Samuel e tantos outros, não conheceram derrotas em suas vidas, porque oravam e confiavam no seu Deus. E Deus agia em conformidade a sinceridade e obediência de cada um deles.
Abraão entrou na Terra da Promessa pela fé e ali prosperou e passou ser pai de muitas nações. Moisés abriu o mar vermelho simplesmente com o toque do cajado que tinha em mãos. Josué abre o Rio Jordão para o povo passar, e ainda ora e faz o Sol retroceder. Daniel ora e fecha a boca dos leões, e os demais fizeram proezas em nome deste Deus usando a Palavra a fé e a oração.
Os discípulos do SENHOR foram homens como nós, sujeitos a todos os tipos de fraquezas, mas também fizeram proezas por meio da Oração.
O Senhor Jesus, não obstante ser o Filho Unigênito de Deus, que sempre fez a vontade do Pai, Ele nos estimula a orar, com o seu ensino e com o seu exemplo. Jesus sempre subia ao monte e passava noites inteiras em oração. O Senhor derramou gotas de sangue em oração no monte Getsêmani. Ele venceu o Diabo no monte da Oração. Ele disse que era um dever nosso orarmos sempre e nunca desfalecermos. O Senhor disse ainda para que, quando orássemos, não fôssemos como os hipócritas.., que não usássemos de vãs repetições... más que entrássemos no nosso quarto e fechássemos a porta e nosso Pai nos recompensaria.
Paulo também foi um grande homem de oração. E escreveu: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim" Ef.6:18,19.
Não foi só nos tempos bíblicos que Deus operou, pequenas e grandes coisas, em resposta às orações do Seu povo. Através dos séculos, e até aos nossos dias, Deus continua a honrar aqueles que O honram, aqueles que O provam, e só dEle querem depender para a efetivação da Sua obra.
Hoje você está recebendo esta Palavra em seu coração, a Bíblia diz: “Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz à Igreja”. Procure melhorar sua vida de Oração, chore aos pés do Senhor, confesse suas dificuldades para Ele, confesse que O ama, e que depende só dEle pra viver sua vida de Vitória. Tome posse de sua benção nesta noite. Deus te abençoe...


Bispo – Edriz Melo – Salvador, novembro de 2009.









Nenhum comentário:

Postar um comentário